SISTEMA DE GESTÃO




POLITICA DA QUALIDADE:

A CALÇADO EUROVILDE DE PEREIRA & IRMÃOS, LDA - tem como MISSÃO ser uma empresa produtora de calçado, empenhada em satisfazer continuamente as expectativas do mercado, com o envolvimento de todas as partes interessadas, nomeadamente os clientes, fornecedores e colaboradores.
Tem como objetivos produzir e fornecer produtos que satisfaçam as necessidades dos clientes, que cumpram a função para a qual são concebidos, os requisitos dos clientes, legislação e regulamentação aplicável, com o empenhamento participativo de todos os colaboradores.
Assim, a CALÇADO EUROVILDE DE PEREIRA & IRMÃOS, LDA suporta a Política da Qualidade nos seguintes princípios:

- GESTÃO DA QUALIDADE
Garantir a conformidade dos nossos produtos e serviços, bem como o cumprimento dos requisitos da norma aplicável ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade
- TRABALHO DE EQUIPA
Assegurar a participação de todos os colaboradores nas diferentes atividades da empresa, através de uma interligação funcional dos vários processos.
- AMBIENTE DE TRABALHO
Garantir o ambiente de trabalho necessário para atingir a conformidade com os requisitos dos produtos.
- MELHORIA CONTÍNUA
Analisar continuamente os resultados obtidos e desencadear ações que permitam um constante desenvolvimento e melhoria dos nossos processos, produtos e serviços e em simultâneo a melhoria da eficácia do nosso Sistema de Gestão da Qualidade tendo como referência a norma NP EN ISO 9001.



POLITICA AMBIENTAL:

A EUROVILDE está comprometida em atingir ou a exceder os requisitos e regulamentos ambientais relevantes e outros requisitos relacionados com o ambiente através da melhoria do seu sistema de gestão ambiental e na prevenção da poluição. A Eurovilde desenvolve e monitoriza objetivos e metas ambientais anuais para ajudar no cumprimento deste compromisso. Pretendemos reduzir o impacte ambiental, através da monitorização ativa do consumo de energia, embalagens, produtos químicos, bem como dos resíduos gerados.
Na busca da melhoria contínua, asseguramos que estamos comprometidos em:

-Atender à legislação ambiental vigente aplicável e demais obrigações de conformidade;
-Praticar a reciclagem, poupança de energia e água, contribuindo com a redução dos impactes ambientais através do uso racional dos recursos naturais;
-Promover o envolvimento dos colaboradores, para que atuem de forma responsável e ambientalmente correta;
-Definir boas práticas de limpeza para uso com solventes, garantir que todos os funcionários recebam formação.
-Promover a melhoria contínua do meio ambiente através de sistema de gestão estruturado que controla e avalia as atividades, produtos, bem como estabelece e revisa objetivos e metas ambientais;

Esta política reflete os nossos compromissos com boas praticas para o ambiente e aplica-se a todos os setores de atividade da empresa e funcionários. Todos os funcionários têm responsabilidades para garantir que as metas e objetivos desta política sejam cumpridos.

Para alcançar as nossas metas, estabelecemos os seguintes objetivos:

- Informar todos os clientes e fornecedores sobre a nossa política ambiental e, todos os novos clientes e fornecedores;
- Reduzir a geração de resíduos gerais, bem como reduzir o consumo de solventes;
- Influenciar a todos os clientes e fornecedores sobre o seu contributo para um bom desempenho ambiental e redução dos impactes ambientais significativos.



AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES:

Com o objetivo fabricar calçado nas melhores condições de mercado e respeitando todos os requisitos legais, avaliação de fornecedores é feita de acordo com rigorosos procedimentos internos, incluídos nos Sistemas de Gestão de Qualidade e Ambiente.

A avaliação de fornecedores é uma ferramenta utilizada para avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos a cada fornecedor/fornecimento, com o objetivo de potenciar os pontos positivos e minimizar os pontos negativos.

Anualmente, a EUROVILDE promove a avaliação de fornecedores relativo ao ano anterior, de acordo com o procedimento IT/CMP.02 – Avaliação de Fornecedores.

Os fornecedores são avaliados de acordo com a sua tipologia:
a) Fornecedores de Pelarias e Solas;
b) Fornecedores de Operações Subcontratadas;
c) Fornecedores de Formas e Cortantes.

Após a avaliação, e de acordo com o resultado alcançado, é atribuída uma classificação, sendo, em caso de avaliação Fornecedor de Risco, tomadas medidas de modo a evitar futuros incumprimentos.

Criterios de Avaliação de Fornecedor / Subcontratado




Documentos disponíveis em PDF:

PDF - Política da Qualidade
PDF - Política Ambiental
PDF - Código de Conduta
PDF - Avaliação de Fornecedores
PDF - Sensibilização sobre o REACH a fornecedores
PDF - Sensibilização Ambiental a fornecedores